Honrarias são entregues na Semana da Pátria

A Câmara Municipal de Uruguaiana realizou sessão solene alusiva à Semana da Pátria no dia 5 de setembro de 2023. Na ocasião, foram entregues honraria a sete personalidades com relevantes serviços prestados à comunidade.

A médica veterinária, Dirce Rozalina Bardim da Silva Verdum, dedicada à proteção do bem-estar animal recebeu o "Diploma de Honra ao Mérito" por indicação do presidente do Poder Legislativo, vereador Juca (Joalcei Gonçalves).

A Grande Condecoração Municipal – Medalha de Ouro foi entregue a Doralisa Hed Therezinha Fernandes Silva por solicitação do vereador Paulo Kleinubing que destacou a homenageada como precursora do atendimento e acolhimento às crianças com deficiências.

O Título Honorífico de Cidadão de Uruguaiana destinado a pessoas naturais de outras cidades foram concedidos às seguintes personalidades.

Ao empreendedor da construção civil, André Vernei de Meneses Loureiro, por indicação do vereador Adenildo Padovan.

Ao professor destaque acadêmico Hermann Vinícius Taborda Larruscaim Melo, por sugestão do vereador Cristiano Bonapace.

Ao líder do setor de empresários lojistas, João Batista Saldanha, através de denominação da vereadora Zulma Ancinello.

A Neito João Antônio Bonotto, na ocasião representado por Luis Felipe Sampaio Machado. O proponente, vereador Marcelo Lemos, registrou que o homenageado é o único ex-prefeito vivo sem esta honraria.

Ao professor e piloto, Richard Henry Davi, por proposição do vereador José Carlos Zaccaro.

"Este é o momento de manifestar nosso profundo respeito pela história, tradição e valores que moldaram a nossa nação. Também homenageamos indivíduos que contribuíram significativamente para o nosso município e que exemplificam o melhor do espírito comunitário e do compromisso cívico", registrou o vereador Egídio Carvalho em discurso de locução à data.

Também integraram a mesa de honra da solenidade, o Comandante da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, General de Brigada Rovian Alexandre Janjar; representando o prefeito, o Secretário Municipal de Cultura, Antônio Brasil Carus; e vereadores José Clemente Correa e Márcia Fumagalli.