Homenagens serão prestadas na Semana da Paz 2023

Na programação da 27ª Semana da Paz, a Câmara Municipal de Uruguaiana realiza sessão solene de homenagens. No dia 23 de fevereiro de 2023, às 18h, no Plenário do Poder Legislativo, quatro cidadãos com atividades voltadas à promoção da paz serão laureados.

Por indicação da Comissão Organizadora da 27ª Semana da Paz, recebe a Medalha e Diploma Mensageiro da Paz, Régis Cleber de Oliveira de Lima. A homenagem póstuma será designada a Natasha Urquiza de Oliveira.

A Câmara Municipal entregará os diplomas “Mensageiro da Paz” através de indicação da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Juca (Joalcei) Gonçalves, Pr. Bernardo Rios, e por sugestão da vereadora Zulma Ancinello, Edna Fabrício de Albuquerque.

A Semana da Paz foi instituída pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), no ano de 1997, para celebrar a assinatura da paz de Ponche Verde (término da Revolução Farroupilha). Em 2023, o evento acontece de 22 de fevereiro a 1º de março, com o tema Fé e Tradição: diálogo entre as gerações, educação e trabalho.