Homenagens da Semana Farroupilha são entregues na Câmara

Sessão solene será realizada na Câmara Municipal de Uruguaiana em alusão à Semana Farroupilha. O evento acontecerá no dia 14 de setembro de 2023, às 19h, no plenário do Poder Legislativo.

A Comissão Organizadora dos Festejos Farroupilhas realizará a entrega de troféus a cidadãos de relevantes serviços prestados ao nativismo. O “Homenageado da Semana Farroupilha 2023” é Otaliz da Rosa Silveira; o título de “Mulher Gaúcha” será recebido por Fernanda Zubiaurre Ferreira e a “Homenagem póstuma” prestada a Orlando Ribas.

Na oportunidade, serão entregues três Diplomas de Honra ao Mérito por indicação de vereadores. Recebem a honraria Carmen Jovita Maciel Meireles, por proposição do vereador Marcelo Lemos; João Renato Palma, por sugestão do presidente, vereador Juca (Joalcei Alves); e José Nivaldo Brites Alves, por designação do vereador José Clemente Corrêa.

O Título Honorífico de Cidadão de Uruguaiana será recebido por Ricardo Silveira Pinto, de acordo com proposta da vereadora Marcia Fumagalli.

PROGRAMAÇÃO DA CÂMARA NA SEMANA FARROUPILHA

No dia 14, a reunião ordinária acontecerá na Praça Farroupilha, às 10h. Além da apreciação da ordem do dia, representantes da comunidade tradicionalista terão espaço para manifestação e apresentações artísticas serão realizadas.