Homenagem a servidores da segurança vira Lei

O Projeto de lei que institui o Diploma Tiradentes foi aprovado na reunião do dia 23 de março de 2023.

De autoria do vereador Clemente Correa (PDT), a normativa concede diploma a servidores civis, de cargo efetivo, que exerçam a atividade de Policial, Guarda Civil Municipal e Agente de Trânsito, e aos militares estaduais, de cargo efetivo, que exerçam a atividade de Policial Militar e Bombeiro Militar.

O objetivo é reconhecer o trabalho, a liderança, a dedicação, a bravura e a camaradagem de servidores civis e militares estaduais, da segurança pública. O Diploma, atualmente instituído em Resolução, torna-se Lei a partir da data de publicação. Será concedido anualmente pelo Poder Legislativo e será entregue em Sessão Solene, convocada pelo Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Uruguaiana, durante a semana que se comemora o Dia de Tiradentes (21 de Abril), Patrono das Polícias.