Homenagem a professor Adir é proposta

Projeto de lei que denomina o ginásio de esportes da EMEF José Francisco Pereira da Silva de “Adir Samuel Barreto Neves” será analisado pelas Comissões Técnicas da Câmara Municipal de Uruguaiana. De autoria do vereador Carlos Delgado (PP), a matéria foi apresentada dia 4 de agosto de 2022.

O professor de educação física atuou na rede Estadual de Ensino (Escola Estadual de Ensino Fundamental - Hermeto Jose Pinto Bermudez e Instituto Estadual de Educação Elisa Ferrari Valls) e particular (Colégio Marista Sant’ana), desenvolveu na prática esportiva a formação de atletas cidadãos. Além disso, dedicou-se de forma intensa no desenvolvimento do voleibol, sendo fundador, em 2010, da Sociedade Uruguaianense de Amigos do Voleibol (SUAV).

“O professor Adir foi expoente no esporte e o rádio uruguaianense. Um homem esforçado e trabalhador, com destacada atuação no ensino, um querido colega nos programas de rádio em que fez parte”, registra Carlos Delgado.