Homenagem a Nivaldo Soares é proposta

As Comissões Técnicas da Câmara Municipal de Uruguaiana analisarão projeto de lei que denomina Dr. André Nivaldo Iager Soares o Salão Nobre da Prefeitura. A matéria de autoria do vereador Fernando Bermudez (Balaka) foi apresentada na reunião do dia 18 de agosto de 2022.

Nivaldo Soares foi vereador por três Legislatura, presidente do Parlamento Municipal em duas gestões, vice-prefeito, deputado estadual, quando, por três oportunidades, ocupou o cargo de governador do Estado. "É importante registrarmos a homenagem a essa figura ímpar”, afirmou o vereador.

Nascido em Uruguaiana, a 5 de agosto de 1926, filho de Zeferino Soares e Tereza Iager Soares. Foi casado com Nélida pinto Soares, em primeiras núpcias, com quem teve os filhos: André Nivaldo Soares Filho, Flávio Marcelo Pinto Soares e Miguel Augusto Pinto Soares. Em segundas núpcias, após o falecimento de sua esposa, casou-se com Alda Dinorah Soares.