Homenagem a “Moacir Avila de Carvalho” é analisada

Projeto de lei que denomina “Moacir Avila de Carvalho” o Cemitério no 5º Distrito – São Marcos foi encaminhado para apreciação das Comissões Técnicas da Câmara de Uruguaiana. A proposição do vereador Carlos Delgado (Progressistas) foi apresentada no dia 8 de agosto de 2023, com abaixo-assinado da comunidade anexado.

O homenageado nasceu em São Francisco de Assis em 21 de julho de 1911 e faleceu em 28 de outubro de 2008. Foi voluntário na 2ª Guerra Mundial, sendo também funcionário por muitos anos do Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA). Dedicou boa parte da vida ao ofício de conservação do Cemitério da Vila de São Marcos, desde sua criação, apreço que moldou a construção de um vínculo com a comunidade. “Um verdadeiro líder, com uma trajetória marcada pela solidariedade com aqueles precisavam de ajuda, sempre atento as demandas dos moradores da localidade”, justifica o vereador Delgado.