Grupo Uruguaiana Viva e Renascer receberão título de utilidade pública

Entidades de reconhecidos serviços prestados à Uruguaiana podem ser declaradas de utilidade pública através de Lei.

Na sessão ordinária desta terça-feira, dia 29 de novembro, foram aprovados Projetos de Lei que concedem o título ao Grupo Uruguaiana Viva e ao Grupo Renascer - Associação da terceira idade do Distrito Barragem Sanchuri.

De autoria do vereador Ronnie Mello (PP), o Grupo Uruguaiana Viva será condecorado com a designação pelo trabalho de intermediação entre Hospital Santa Casa de Uruguaiana e a comunidade. A entidade planeja ações aprimorando o acesso à prestação de serviços, incrementando o relacionamento interpessoal e favorecendo a divulgação da imagem do hospital.

“Todo e qualquer incentivo dos poderes constituídos devem colaborar com pessoas ou grupos que tenham boas intenções, trabalhem com seriedade e pensem no bem-estar da comunidade, o que se enquadra perfeitamente esta entidade”, afirmou Ronnie.

O reconhecimento às atividades do Grupo Renascer foi proposto pelo vereador Irani Fernandes (PP) com aprovação dos demais parlamentares. Essa entidade luta pelo bem comum dos seus integrantes em todos os aspectos com prioridade para assuntos de assistência social, cultura, lazer, saúde e interagir com a sociedade. O vereador Irani salientou que o Projeto foi demonstrado por anseio da comunidade. “É uma forma de incentivar a continuidade da dedicação à associação”.

O título de Utilidade Pública certifica o alcance social da instituição e possibilita a isenção de impostos municipais à entidade, garantindo melhor desempenho das suas ações.