Gordo Maia é homenageado com denominação de arquibancada

O fundador da Torcida Organizada da Uruguaianense, conhecido como Gordo Maia, será homenageado por proposição da Câmara Municipal de Uruguaiana. Projeto de Lei aprovado pelos vereadores nesta quinta-feira, dia 9 de agosto, denomina de “Gordo Maia” a arquibancada usada pela Touru do Ginásio Municipal Luiz Oscar Miranda Schimit, paralela a Rua Benjamin Constant.

A matéria da autoria do vereador Fernando Tarragó (PSD) reconhece Paulo Rodrigues da Maia, uruguaianense, nascido em 06/03/1963 e falecido em 09/03/2016, aos 53 anos de idade. Filho de Vicente José da Maia e de Nilza Rodrigues da Maia, Gordo Maia foi engenheiro agrônomo, formado na PUC Uruguaiana, desportista e fundador da Touru em março de 1992.

“A Touru não existiria se não fosse o início que teve através do Gordo Maia. Brilhante torcida, reconhecida no Rio Grande do Sul como a maior do futebol de salão. Com certeza temida, porque tem a força do Gordo Maia na sua história de incentivo nas partidas”, salientou Fernando Tarragó.

Familiares, amigos e torcedores acompanharam a votação do Projeto de Lei.