Ginásio pode levar o nome de mestre Dionísio

As Comissões Técnicas da Câmara Municipal de Uruguaiana analisarão projeto de lei que busca denominar o ginásio da Escola Municipal de Ensino Rui Barbosa de “Professor Dionisio Musachio Felix”. A matéria de autoria do vereador José Carlos Zaccaro (Progressistas) foi apresentada na reunião do dia 9 de maio de 2023.

O professor de educação física Dionisio Musachio Felix “Mestre” como era chamado por todos os seus alunos, foi pioneiro na implantação do ensino da cultura física na região. O professor era proprietário da Academia Esparta, onde iniciou suas atividades em 1977. Quando idealizou a criação da Academia Esparta no ano de 1977, devido as dificuldades época para importar os equipamentos de musculação, passou a projetar e construir seus próprios aparelhos, dando a origem ao seu empreendimento há 45 anos. Foi arbitro internacional de fisiculturismo e preparou muitos atletas ao longo de sua trajetória profissional.

“Era apaixonado pelo exercício físico e rompeu muitas barreiras sempre acreditando na importância da prática de atividade física. Foi um guerreiro em toda sua jornada, sempre acreditando no melhor para todos. Essa é uma forma de homenageá-lo e eternizar seu nome”, justifica Zaccaro.