Ginásio oficialmente será denominado Adir Neves

Na reunião do dia 15 de setembro de 2022, foi aprovado projeto de lei que denomina Adir Samuel Barreto Neves, o Ginásio de esportes da EMEF José Francisco Pereira da Silva. A proposição do vereador Carlos Delgado (PP) oficializa a reverência ao professor.

A Prefeitura entregou as novas instalações do ginásio poliesportivo no dia 11 de agosto, com anúncio da homenagem ao profissional de educação física. “O saudoso professor Adir foi um expoente no fomento ao esporte, tanto na prática quanto na divulgação e valorização através da rádio. Desenvolveu na prática esportiva a formação de atletas cidadãos”, afirmou Delgado.

Adir Samuel Barreto Neves foi Professor de Educação Física da rede Estadual de Ensino (Escola Estadual de Ensino Fundamental - Hermeto Jose Pinto Bermudez e Instituto Estadual de Educação Elisa Ferrari Valls) e particular (Colégio Marista Sant’ana),. Além disso, dedicou-se de forma intensa no desenvolvimento do voleibol, sendo fundador, em 2010, da Sociedade Uruguaianense de Amigos do Voleibol (SUAV).