Fundo Municipal do Idoso é tratado no Parlamento

Representantes do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (COMID) foram recebidas na Câmara Municipal de Uruguaiana na manhã do dia 22 de outubro de 2021. O presidente do Legislativo, vereador Carlos Delgado, manteve reunião com a presidente do COMID, Patrícia Colpo; diretora, Jaqueline Saltz; e conselheira, Katia Araujo.

Durante o encontro, foram relatadas as ações do órgão que tem funções definidora e fiscalizadora da Política Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, e se destina a congregar e conjugar esforços dos órgãos públicos, entidades privadas e grupos organizados que tenham em seus objetivos o atendimento de pessoas idosas.

Na oportunidade, foi tratada a criação de “Fundo Municipal do Idoso”, sendo necessária para implementação de políticas públicas na área. A solicitação foi recebida pelo presidente que dará encaminhamento à demanda.