Fundação de Ensino Superior de Uruguaiana

Em atenção ao requerimento dos vereadores Ronnie Mello e Rogério de Moraes, compareceram à reunião plenária do Poder Legislativo desta terça-feira (1°/12/2009) o Promotor Claudio Ari Melo, o Dr. Eduardo Velo e o Dr. Roberto Duro Gick para explanarem sobre a criação da Fundação de Ensino Superior de Uruguaiana.
O convite foi realizado em razão do fato de o promotor Claudio Ari Melo, juntamente com representantes de diversos segmentos da sociedade, ter apresentado, ao Poder Executivo, minuta de projeto de lei que autoriza a instituição de fundação pública municipal para prestação de serviços de ensino superior em Uruguaiana. Esta fundação seria a mantenedora dos cursos superiores de Ciências Jurídicas e Sociais (Direito) e de Administração de Empresas, atualmente, oferecidos pela PUC que está encerrando suas atividades no município.