Fomento a Startups é estudado pela Câmara

Projeto de Lei nº 117/21 que dispõe sobre Programa de Fomento a Startups foi encaminhado para análise das Comissões Técnicas da Câmara Municipal de Uruguaiana.

A matéria incentiva a criação de empreendimentos que atuem nas áreas de soluções tecnológicas foi apresentada na reunião dia 23 de setembro de 2021.

De autoria do Poder Executivo, o projeto busca acompanhar o panorama econômico mundial que exige, cada vez mais, a ampliação da demanda por novos produtos e processos que se diferenciem no mercado. Entre os objetivos está fomentar a economia por meio da formação de novos empreendedores e o incentivo à capitalização, ao financiamento e ao desenvolvimento de Startups; promover parcerias; e realizar eventos práticos para as ideias de inovação.

Para execução do Programa, caberá ao município a formação de ambientes e ecossistemas promotores de inovação, incluídos parques e polos tecnológicos e incubadoras de empresas; o incentivo de atividades voltadas para o contato da população com a inovação tecnológica, com o objetivo de estimular a cultura empreendedora; e, após a maturidade da Startup, oferecer se disponível, vaga de módulo do Projeto Empresário do Bairro.

Também está previsto que, a partir do ano de 2022, o município poderá alocar no orçamento anual, recursos para Aceleradoras, Incubadoras e Parques Tecnológicos.