Fiscalização de bicicletas em calçadas é indicada

A possibilidade do Poder Executivo intensificar a fiscalização de bicicletas e bicicletas motorizadas nas calçadas e na contramão de vias públicas é indicada pela Câmara Municipal de Uruguaiana.

No dia 23 de março de 2023, o vereador Cristiano Bonapace (União Brasil) apresentou a demanda.

De acordo com o parlamentar, cidadãos têm relatado o aumento do número de ciclistas e bicicletas motorizadas, sem utilização de itens de segurança e desrespeitando as leis de trânsito. A imprudência aliada a faltas de fiscalização oferece perigo aos pedestres e motoristas podendo causar sérios acidentes.

Não queremos prejudicar quem usa bicicletas, o objetivo é combater as irregularidades e conscientizar sobre o grande risco, tanto para ciclistas quanto para pedestre, principalmente os menores de idade”, afirma Cristiano.