Fechamento do CNEC é debatido pelos parlamentares

No dia 25 de outubro de 2011 esteve presente na sessão ordinária, uma comissão de pais e alunos da Escola Cenecista de Uruguaiana, com o objetivo de buscar apoio do Poder Legislativo para evitar que seja fechado o educandário, conforme decisão superior da administração da CNEC – Companhia Nacional de Escolas da Comunidade.

Com o fim de verificar qual é a real situação, a vereadora Josefina Soares solicitou que seja convidada a diretora da escola Professora Maria Fernanda Zadra para que compareça em reunião da Câmara e exponha o assunto de forma objetiva e oficial.

O vereador Ronnie Mello disse que, à tarde, receberá retorno do deputado federal Jerônimo Goergen, uma vez que, tão logo obteve a informação pela imprensa sobre o caso, já gestionou junto ao parlamentar federal o apoio para reversão da situação que se impôs.

O aluno Leonardo Pacheco, de forma emocionada, falou sobre os quase cinquenta anos de história da escola em Uruguaiana e manifestou seu repúdio ao fechamento da instituição de forma arbitrária, considerando que existe uma comunidade escolar que será prejudicada de forma irremediável e que não foi levada em conta para essa decisão.

Ao encerrar, o estudante convidou todos a participarem da manifestação que será realizada em frente à Prefeitura Municipal no dia de amanhã (26), a partir das 15h30min.

25 de outubro de 2011