Falta de materiais para cirurgias na Santa Casa é questionada

Requerimento pedindo esclarecimentos sobre a falta de materiais para realização de cirurgias ortopédicas e traumatológicas no Hospital Santa Casa de Caridade pelo Sistema Único de Saúde (SUS) foi apresentado na Câmara de Uruguaiana no dia 24 de agosto de 2023.

A demanda é do vereador Cristiano Bonapace (União Brasil).

“Recebemos no gabinete a reclamação de pacientes que aguardam procedimentos que não há insumos suficientes para realização de cirurgias ortopédicas e traumatológica, precisando esperar em casa, muitos deles com fraturas”, afirma Cristiano.

Na oportunidade são solicitadas informações sobre quantos dias estão em falta os materiais, qual estimativa para reposição dos materiais e a quantidade de pessoas que estão aguardando para realização das cirurgias.

Segundo informações recebidas pelo Legislativo, a situação foi normalizada na mesma data.