Faders realizará reunião preparatória em Uruguaiana

A Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas Portadoras de Deficiência e de Altas Habilidades no Rio Grande do Sul – Faders – realizará, em Uruguaiana, no próximo dia 06 de agosto, uma reunião preparatória para organizar a 71ª Plenária Regional da entidade que ocorrerá em setembro no município.

A reunião preparatória ocorrerá no plenário da Câmara Municipal de Uruguaiana, a partir das 10 horas do dia 06 de agosto. Para o encontro de trabalho, a FADERS está convidando prefeitos, secretários municipais, vereadores e representantes de associações de pessoas portadoras de deficiência e de altas habilidades de todos os municípios da Fronteira Oeste do Estado. O encontro preparatório discutirá as necessidades e os interesses da região os quais deverão ser, posteriormente, apresentados durante a 71ª Plenária do Fórum Regional Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades. O fórum está agendado para ocorrer nos dias 24 e 25 de setembro.

A FADERS é o órgão estadual responsável pelas implantação e implementação de políticas públicas para pessoas com deficiência e com altas habilidades. A fundação busca promover a descentralização e a universalização de ações que garantam a integração social, a equiparação de oportunidades, o acesso aos direitos constitucionais e a promoção da cidadania dos portadores de deficiência e de altas habilidades.

30 de julho de 2008