Executivo planeja contratação de até 40 garis

Em sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira, dia 22 de dezembro de 2014, foi aprovado o projeto de Lei que autoriza a contratação de até 40 garis para atuar no município. A proposta do Poder Executivo é reativar com mão-de-obra e infraestrutura própria, os serviços de coleta de resíduos sólidos urbanos de Uruguaiana, considerando os altos custos da contratação de empresa terceirizada para execução desses serviços.

Os profissionais vinculados à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos deverão ser contratados temporariamente, mediante processo seletivo simplificado, por período inicial de até 180 dias, passíveis de renovações, uma vez que se alcancem as expectativas, com resultados positivos às suas finalidades. A partir desta proposta, a Administração Municipal terá condições de avaliar, na prática, se a decisão de reativação dos serviços de coleta de resíduos sólidos urbanos, os serviços de capina, varrição dos logradouros, os serviços de manutenção de limpeza pública, de pintura e conservação de meios-fios, com estrutura própria, justifica o preenchimento das vagas em caráter definitivo.