Evento na Câmara esclarece questões sobre pagamento do piso da enfermagem

Nesta sexta-feira, a Câmara Municipal de Uruguaiana realizou audiência pública, dia 29 de setembro de 2023, para debater os encaminhamentos dados para pagamento do piso nacional da enfermagem aos profissionais vinculados à Prefeitura e Hospital Santa Casa de Caridade.

Os procedimentos para cadastro dos profissionais foi realizado e há expectativa pelo já anunciado segundo repasse para corrigir as divergências de valores. O valor será pago em folha complementar até o dia 15, de acordo com o repasse do Ministério, sendo o Executivo e Santa Casa, repassadores de valores de acordo com os CPFs.

O evento foi pelo presidente da Comissão de Serviços Municipais e Saúde e representante da Câmara na Comissão Mista que discute o assunto, vereador Clemente Correa.

O plenário lotou de profissionais da área que acompanharam os esclarecimentos do Poder Executivo, direção da Santa Casa e lideranças sindicais da categoria.

Na oportunidade, foi relatado o trabalho da Comissão Mista e as orientações do Ministério da Saúde para executar o pagamento do piso através do repasse de recursos.

O evento foi proposto pelo presidente da Comissão de Serviços Municipais e Saúde e representante da Câmara na Comissão Mista que discute o assunto, vereador Clemente Correa. Também contou com os vereadores Juca (Joalcei Gonçalves), Zulma Ancinello, Marcelo Lemos, Cristiano Bonapace, José Carlos Zaccaro e Paulo Kleinubing.