Evento de Semana da Pátria

Suspensas desde março de 2020, as solenidades da Câmara Municipal de Uruguaiana em celebração a datas comemorativas e homenagens a personalidades com serviços prestados à comunidade voltam a ser realizadas. No dia 2 de setembro de 2021, às 19h, acontecerá sessão solene alusiva à Semana da Pátria, no plenário do Poder Legislativo, com restrição de público e seguindo todos os protocolos de prevenção contra Covid-19.

"As homenagens do Legislativo são o reconhecimento de ações valorosas de homens e mulheres da nossa cidade. Serão respeitadas todas as normativas para que seja um evento seguro e de reverência aos destaques, inclusive desse tempo de pandemia", afirma o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Delgado.

Na ocasião, a "Grande Condecoração Municipal-Medalha de Ouro" será entregue a Diacuí Cunha Dutra, por proposição do vereador Egídio Carvalho; a Fábio Figueiró Tavares, por indicação do vereador Celso Duarte; e a Oscar Medeiros Branco, por sugestão do vereador José Carlos Zaccaro.

O Título Honorífico de "Cidadão de Uruguaiana" será recebido por Eduardo Fabiano Beraldin, por designação do vereador Carlos Delgado; por Eurico Gaspar Dutra, por proposta do vereador Paulo Kleinubing, e por Sidnei Hofer Birmann; indicado pelo vereador Marcelo Cardoso Lemos.