Estímulo ao desenvolvimento científico é tema de programa aprovado na Câmara

A instituição de Programa que dispõe sobre estímulos ao desenvolvimento científico, à pesquisa, à capacitação científica e tecnológica e à inovação foi aprovada pela Câmara Municipal de Uruguaiana no dia 22 de dezembro de 2022.

A proposta pelo vereador Marcelo Lemos (PDT) estabelece medidas de incentivo à inovação e à pesquisa científica e tecnológica no ambiente produtivo, com vistas à capacitação e autonomia tecnológica e ao desenvolvimento do sistema produtivo.

“É necessário pensarmos em potencializar a área de pesquisa e conhecimento, através de novos investimentos, fomentando o desenvolvimento adequado de novos produtos e processos diretamente nas empresas”, afirma o proponente.

O projeto trata de diretrizes como autossustentabilidade, geração de renda e de novas oportunidades de trabalho para aprendizes, estudantes, profissionais liberais, professores, pesquisadores, empreendedores e cidadãos. Também incremento ao desenvolvimento de ciência e tecnologia social economicamente viável e socialmente justa e ambientalmente sustentável.