Esportes Eletrônicos na pauta da Câmara

As Comissões Técnicas a Câmara Municipal de Uruguaiana analisarão projeto de lei que reconhece esportes eletrônicos como prática esportiva no município.

A matéria de autoria da bancada do PDT, vereadores Manoela Rosa Couto e Marcelo Lemos foi apresentada na reunião do dia 26 de outubro de 2021.

Considera-se o esporte virtual, os jogos eletrônicos transcorridos individualmente ou coletivamente, competindo com outro atleta, aparelho eletrônico ou com vários atletas (em rede), como também a competição entre profissionais e amadores da modalidade.

Os parlamentares destacam a prática como um fenômeno social praticado por pessoas de diferentes classes sociais e idades. “Pretendemos com este projeto buscar métodos para evitar a evasão escolar com implementação de atividades e palestras em escolas; e ainda as possibilidades competitivas para investimento em games e o futuro profissional de jovens, levando em consideração os populares games como Free Fire, League of Legends, Fortnite, FIFA e outros”, frisa Marcelo.