Esporte em destaque na Câmara

A Câmara Municipal prestou reconhecimentos às atividades e conquistas esportivas de uruguaianenses durante a reunião do dia 15 de junho de 2013. Na ocasião, a tribuna livre foi cedida à "Associação de Karatê Guerreiros do Amanhã - AKGA", por iniciativa do vereador Carlos Delgado (Progressistas). O idealizador do projeto, Arlei Rodrigues da Costa, compartilhou a missão da associação de utilizar a arte marcial como instrumento de inclusão social, destacando suas ações sociais por meio do esporte e da cultura, além do planejamento para a construção de uma sede própria destinada ao desenvolvimento das atividades.

O projeto teve início em 2015, na Escola Marília Sanchotene Felice, contando com a participação inicial de 8 alunos. Atualmente, a associação, sediada no Clube Tiradentes, oferece a prática do esporte a 100 alunos e promove competições. Nosso objetivo é tirar as crianças da rua e formar bons homens e mulheres. Vencer competições não é o objetivo, é consequência, nós direcionamos para o bem”, afirmou Arlei.

Em 2022, a Câmara Municipal aprovou a concessão de direito real de uso de uma área no Loteamento João Paulo II para a construção da sede própria, com a expectativa de atender a 500 jovens e ampliar suas atividades sociais, esportivas e culturais.

Na reunião foram entregue moções de congratulações e louvor em reconhecimento e incentivo ao esporte coletivo e individual, também por proposição do vereador Carlos Delgado.

Receberam o certificado a Associação Esportiva Uruguaianense (AEU) pela conquista da Taça Farroupilha – Região Fronteira 2023.

O atleta Benicio Alfaro de Brito e familiares, pela conquista da V Etapa da Copa Prime, categoria Masculino/Infantil B, sub12/branca/pena.

Ainda o C.T. Nova Esperança de Uruguaiana pelas conquistas, nas categorias Sub 17 e Juvenil, no Torneio Início de Futebol de Uruguaiana-RS.