Espaço Bela Vista pode denominar-se Juraci Jacques

As Comissões Técnicas da Câmara Municipal de Uruguaiana analisarão proposta de denominar o popular espaço Bella Vista, no final da Avenida Presidente Vargas, de Juraci Luques Jacques.

O projeto de lei foi apresentado pela vereadora Marcia Fumagalli (PSB) no dia 17 de outubro de 2023.

O homenageado foi funcionário público e um dos precursores da defesa do meio ambiente e de um projeto sustentável de vida. O ecologista foi responsável pela promoção do diálogo entre as cidades de fronteira e fundador da ACUPAMA e Comissão Binacional Passo de Los Libres/Uruguaiana.

“Sua vida fora marcada luta e preservação do meio ambiente tendo início anos 80 até seu falecimento, ficando seu legado compromisso com o meio ambiente e promoção de meios sustentáveis de vida na região e em especial junto à comunidade Uruguaianense”, considera Marcia.