Escola do Legislativo poderá levar o nome de Dr. Homero Tarragó

As Comissões Técnicas da Câmara Municipal apreciarão o projeto de Lei que busca denominar “Dr. Homero Tarragó” a Escola do Legislativo.

A nomenclatura proposta pela vereadora Zulma Ancinello (PRB) homenageia o médico e político registrando seu nome no órgão recém instituído na Câmara para aperfeiçoamento das atividades legislativas qualificação de servidores e aproximação do Legislativo com a população.

O Dr. Homero Tarragó chegou a Uruguaiana em 1946, sendo um dos baluartes do Hospital Santo Antônio atuando por muitos anos como médico e sendo também um de seus diretores realizando obras de ampliação do prédio atual. Na política foi prefeito e o vereador que mais tempo exerceu a Presidência da Câmara, por seis anos. Criou os grupos escolares Escola Rui Barbosa, Escola Coronel Gabriel Rodrigues Portugal na Charqueada Oeste; remodelou a iluminação em alguns logradouros públicos como a Praça Barão do Rio Branco, além de cuidar do asfaltamento de ruas e arrumação de estradas municipais.

“Essa personalidade foi humanista e de uma bondade ímpar”, complementou a vereadora sobre a importância da homenagem.