Escola do Legislativo e OAB firmam parceria

Termo de Cooperação Técnica foi celebrado entre a Câmara Municipal de Uruguaiana, através da Escola do Legislativo Dr. Homero Tarragó com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Uruguaiana. A parceria foi oficializada no dia 6 de outubro de 2022, pelo presidente do Legislativo, vereador Paulo Kleinubing; presidente da Escola, vereador Marcelo Lemos; vereador Carlos Delgado; diretor da Escola, Ricardo Simas e presidente de OAB, Luciano Caetano Brites.

O ato visa a cooperação entre as instituições para realização de atividades relativas às formação, capacitação, qualificação e divulgação de conhecimento em matérias de gestão pública, legislação e direito.

A primeira atividade em conjunto já está definida. No dia 14 de outubro, às 10h, no auditório da OAB, será ministrada palestra sobre “Legislação Municipal”. Entre os assuntos abordados estará processo Legislativo, tramitação de leis, pesquisa de normas municipais e consulta sobre matérias legislativas.