Escola do Legislativo de Uruguaiana inicia formação de acervo

A Escola do Legislativo de Uruguaiana que deverá ser instituída a partir da aprovação de Projeto de Resolução em análise na Câmara já recebe material didático para utilização. A Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL) e a Assembleia Legislativo do Estado do Rio Grande do Sul enviaram livros e informativos para consulta que tratam da história do Brasil, cidadania, Constituição Federal e trabalho do Poder Legislativo.

O objetivo da Escola do Legislativo, proposta da Mesa Diretora, é realizar a qualificação dos vereadores e servidores, e aproximar o parlamento da sociedade. Entre os temas previstos para abordagem da Escola está a orientação para elaboração de leis e para o exercício do poder de fiscalização; capacitar a comunidade em temas afins com as atividades institucionais do Poder Legislativo, e potencializar o debate político de temas de interesse da municipalidade, em especial no aprimoramento do instituto da transparência e da democracia.

Acompanhe a matéria clicando AQUI.