Escola de Uruguaiana integra organização da Semana de Avaliação em Escolas de Governo

A Semana da Avaliação em Escolas de Governo (SAEG) é uma iniciativa para difundir a prática avaliativa como indissociável da gestão pública. O evento presencial reunirá em torno de 30 países, em Genebra/Suíça, nos dias 1 e 2 de junho, com realização da Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores do Brasil (ABC/MRE), da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL), do Conselho Nacional de Secretários de Administração (CONSAD), do Instituto Rui Barbosa (IRB) e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Na terça-feira, dia 04 de abril, representando a ABEL - Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas, o diretor da Região Sul (RS, SC e PR) e diretor da Escola do Legislativo Dr. Homero Tarragó, da Câmara Municipal de Uruguaiana, Ricardo Simas, presidiu a reunião de trabalho das Comissões organizadoras da 6ª edição da SAEG.

“É uma honra participar desse trabalho com instituições de grande prestígio e poder marcar o nome de Uruguaiana na construção das capacidades da Agenda 2030 e no processo de cooperação com demais escolas de governo do país”, afirma Simas.

O tema geral é “Cooperação para a capacitação e avaliação da Agenda 2030 no serviço público”, entre os objetivos está discutir como a cooperação internacional pode viabilizar o alcance da Agenda 2030 no serviço público brasileiro e global; evidenciar o papel que as escolas de governo podem exercer na disseminação das informações; e prover um espaço de negociações para acordos de cooperação entre escolas de governo do Brasil junto a escolas de governo estrangeiras e junto a organismos internacionais.