Escola Cívico Militar esteve presente na Câmara

O espaço da tribuna livre do dia 8 de novembro de 2022 foi cedido para relato das ações da Escola Cívico Militar de Uruguaiana, Elvira Ceratti (CAIC). Por proposição da vereadora Zulma Ancinello (Republicanos), o representante da instituição, Cel. Cláudio Henrique Brasil Laurindo, participou da reunião.

Na ocasião, foi destaque o compromisso da formação humana global em suas dimensões intelectuais, físicas, afetivas, social, ética, moral e simbólica. Conforme exposto, a implantação do método de escola cívico militar, não interfere no currículo básico escolar definido pelo Ministério da Educação. “A nossa proposta é acrescentar valores como respeito, cidadania e disciplina, instruído por militares”, afirmou Cel.