Enfrentamento e pesquisa do COVID-19 em destaque

A pandemia de COVID-19 foi pauta na Câmara Municipal de Uruguaiana esta semana nos espaços de tribuna livre das reuniões. No dia 19 de agosto de 2021, a Coordenadora Regional da Saúde, Heili Temp, explanou sobre as ações de enfrentamento ao vírus na região da Fronteira Oeste por proposição do vereador Celso Duarte (Progressistas).

Na oportunidade foi relatado o trabalho desenvolvido nas diversas frentes da saúde como infraestrutura de hospitais, distribuição de insumos e vacinação. “Atingimos a capacidade máxima do sistema de saúde. A comunidade precisa ajudar para não vivermos o mesmo cenário. Estamos otimistas pelo controle do vírus, é preciso continuarmos com as máscaras e as vacinas”, salientou Heili.

Dia 17 de agosto, trabalho de pesquisa sobre a pandemia no estado foi demonstrado pela Coordenadora da Secretária de Saúde, Emanuele Ambros e a Farmacêutica, Raqueli Bittencourt. A presença foi indicada pelo vereador Egídio Carvalho (Progressistas).

O estudo populacional foi um raio-x do coronavírus no Rio Grande do Sul, sendo o único no mundo com dez fases numa mesma população. A matéria foi divulgada em publicação internacional e contou com a parceria de diversas instituições para o desenvolvimento.