Energia fotovoltaica para prédios públicos é sugerida

Estudos dos setores competentes da Prefeitura sobre a viabilidade de implantação de uma usina solar para fornecimento de energia para prédios públicos são indicados pela Câmara Municipal de Uruguaiana.

O autor, vereador Carlos Delgado (Progressistas), apresentou a sugestão no dia 3 de outubro de 2023.

De acordo com o parlamentar, a tecnologia implementada nos sistemas fotovoltaicos avança a cada ano, trazendo mais eficiência, sustentabilidade e economia. “Isso não é diferente para o Poder Público, optar por esse caminho representa redução de despesas, além do compromisso de valores socioambientais”, justifica Delgado.

A Câmara Municipal de Uruguaiana realizou a contratação do sistema de geração de energia solar em 2022, e a partir do mês de funcionamento em abril de 2023, a redução do valor na conta de luz foi de 90% em relação ao mês anterior.