Encontro dos basqueteiros registrado na Câmara

O 11º Encontro dos Basqueteiros acontece neste final de semana em Uruguaiana. No espaço da tribuna livre do dia 16 de setembro de 2021, por proposição do vereador Egídio Carvalho (Progressistas), a importância social e econômica do evento foram destacadas por Elder Opermann e Jair Portella.

“São 21 anos que estamos em atividade. Começamos com pouca gente, hoje reunimos mais de 100 basqueteiros na cidade, e mais de 300 pessoas envolvidas que fomentam o comércio, trazem um retorno enorme para a sociedade, além da validade do reencontro de amigos”, salientou Opermann.

Na oportunidade, os representantes solicitaram o encaminhamento de projeto de lei para incluir no calendário oficial de eventos do município o Encontro. “Uruguaiana é polo de basquete, no Brasil que não é destaque nesse esporte. Para nós é mais que esporte, representa qualidade de vida e vínculos afetivos. Precisamos garantir e pensar na produção do futuro”, afirmou Portella.