Encontro com Senado reúne Câmaras por Legislativo sustentável

A Câmara Municipal de Uruguaiana sediou o primeiro Encontro Interlegis no Brasil com foco no programa Legislativo Sustentável. O evento aconteceu nesta quinta-feira, dia 31 de outubro de 2019, com a presença de representantes das câmaras municipais de Uruguaiana, Quaraí, Maçambará, Barra do Quaraí e da União dos Legislativos da Fronteira Oeste (ULFRO)

Na oportunidade, o painel “O ILB e Modernização do Legislativo” apresentou os recursos do Instituto Legislativo Brasileiro. O órgão do Senado Federal oferece gratuitamente formação e aperfeiçoamento para profissionais do legislativo e cidadãos interessados em diversas áreas na plataforma Educação à Distância.

Os conceitos de sustentabilidade foram explorados no painel sobre “Programa Sede Legislativa Sustentável” e workshop “desafios e oportunidades legislativas” pelo chefe de Serviço e Planejamentos Especiais do Interlegis, arquiteto Mário Viggiano. Na exposição foram destacadas as oportunidades para os espaços públicos serem eficiente e sustentáveis; a necessidade de pensar em construções que atendam as especificidades e os exemplos de soluções técnicas voltadas ao desenvolvimento sustentável.

O evento contou com a presidente da Câmara Municipal, vereadora Zulma Ancinello e vereadores Fernando Tarragó, Irani Fernandes, Mano Gás e Carmelo Madeira; diretor da Escola do Legislativo, Ricardo Simas e Prefeito, Ronnie Mello.