Encaminhamentos sobre loteamento Dr. Olavo Rodrigues são definidos

Audiência pública sobre a situação do Conjunto Habitacional Dr. Olavo Rodrigues foi promovida pela Câmara Municipal de Uruguaiana, dia 2 de agosto de 2022. Proposto pelos vereadores Marcelo Lemos, Adenildo (Bispo) e Carlos Delgado, o evento contou com representantes do Poder Executivo, da Caixa Econômica Federal, empresa realizadora do projeto, e comunidade interessada.

Participaram ainda os vereadores José Clemente, Zulma Ancinelo, Celso Duarte e Cristiano Bonapace. A Caixa manifestou que aguarda posicionamento do Governo Federal para definir novo trâmite processual, que viabilizará a conclusão das obras. Há direcionamento para rescisão do contrato com a atual construtora responsável e nova contratação de empresa. “Garantimos que será entregue o loteamento. O atraso justifica-se por questões como a pandemia e reajustes de valores nos custos de produção”, considera o Superintendente da Caixa Econômica Federal Marcos de César, também estimando a entrega das unidades residencias em um ano.

O vereador Marcelo, no encerramento do evento, destacou os encaminhamentos dados a partir do debate:

1. - Criação de um grupo de trabalho entre contemplados, Caixa Econômica Federal, Câmara Municipal e Prefeitura.

a) Criar um canal de comunicação onde teremos atualização do caso e informações confiáveis.
b) Abaixo assinado dos contemplados através do grupo de trabalho criado.

2 - Encaminhar o teor desta Audiência Pública para o Ministério Público Federal e ao Ministério da Fazenda.

3 - Ingressar na Defensoria Pública da União contra o Governo Federal visando reparar os prejuízos e reaver o custo do aluguéis durante o período de atraso da obra.

4 - Reunião com Ministério Público Federal e Ministério da Fazenda, juntamente ao Grupo de Trabalho.

5 – Documentos como fotos, prints sobre furtos, tentativas de venda de material, arrombamentos ou qualquer sinistro envolvendo o Conjunto Habitacional Drº Olavo Rodrigues pode apresentar ao parlamentar a denúncia para reunião de provas e providências.