Encaminhamentos sobre educação são realizados na reunião da Frente Parlamentar

A 3ª reunião de trabalho da Frente Parlamentar em Prol do Desenvolvimento de Uruguaiana teve como tema educação. No dia 12 de julho de 2023, participaram do evento na Câmara Municipal de Uruguaiana o presidente, vereador Juca (Joalcei) Gonçalves, vice-presidente da Frente, vereador Marcelo Lemos e vereadores Zulma Ancinello, Clemente Correa, Marcia Fumagalli e Adenildo Padovan.

Mais de 15 instituições estiveram representadas, entre elas o Ministério Público Estadual, as secretarias Municipal e Estadual de Educação, UNIPAMPA e Conselho Municipal de Educação apresentando as realizações e as demandas nas diferentes esferas e comunidades. Também participaram membros da sociedade civil interessada e outras instituições de ensino.

Na oportunidade, o presidente relatou as ações realizadas a partir das primeiras reuniões da Frente, nas áreas da saúde, desenvolvimento urbano, habitação e infraestrutura. Entre os assuntos abordados pelos presentes a realização de os PPCI’s das escolas, valorização de professores, educação inclusiva, percentual de horas extraclasse, profissionais de apoio, moradia estudantil universitária, melhorias no transporte urbano, escolas de turnos integrais; acessibilidade nas instituições e investimento em qualificação de jovens.