Em sessão extraordinária são aprovados recursos para o Carnava

Os vereadores reuniram-se, na manhã de hoje (21/03/11), para apreciar o projeto de lei 08/2011, do Poder Executivo, buscando autorização legislativa para o Município transferir, a título de subvenção social como antecipação de receita restituível, o valor de até R$ 88.000,00 para a ACIU – Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana, a ser destinado ao Carnaval de Uruguaiana.

A sessão foi acompanhada pelos presidentes e alguns integrantes das escolas de samba a serem beneficiadas com o projeto.

Após ampla discussão sobre a legalidade, o mérito e o valor a ser destinado a cada agremiação carnavalesca, o projeto de lei foi aprovado em sua versão original, sem que a emenda que previa dobrar os valores apresentados, aposta pelo ver. José Clemente (PT), fosse acatada pelos parlamentares.

A ACIU, como entidade credenciada para comercializar os ingressos de Carnaval de Rua de Uruguaiana, deverá repassar os valores destinados às escolas de samba no montante de R$10.000,00 (dez mil reais) para as oito escolas de samba do primeiro grupo e R$4.000,00 (quatro mil reais) para cada uma das Escolas de Samba Acadêmicos do Negão e Toca do Lobo, ambas do segundo grupo.

A entidade tem prazo até o dia 18 de abril para restituir ao erário municipal o valor transferido, conforme disposto em acordo de colaboração recíproca firmado com este fim.