Eleitos para reitoria da UNIPAMPA explanam sobre futuro da instituição

A Câmara Municipal de Uruguaiana recebeu na reunião do dia 28 de setembro de 2023, os eleitos para Reitoria da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), o reitor, Edward Frederico Castro Pessano e vice-reitora, Francéli Brizolla.

A reitoria é o órgão máximo da administração da universidade que conta com dez campus em diferente cidades da região. Entre as atribuições estará planejar, organizar, dirigir, coordenar e controlar as atividades da instituição.

Por proposição do vereador Carlos Delgado (Progressistas), o novo reitor, que é uruguaianense explanou sobre a importância da UNIPAMPA e os desafios do cargo que assumirá pelos próximos 4 anos.

“A Universidade representa o desenvolvimento formativo de profissionais, mas também impacta social e culturalmente a economia nos 10 municípios. O orçamento de 400 milhões de reais que são investidos nas cidades onde a Unipampa se encontra, com salários, bolsas, contratos e ações de investimento. Por exemplo, em Uruguaiana são mais de 30 mil atendimentos em saúde à população através de estágios”, declarou Edward.

Na oportunidade, a nova vice-reitora também fez uso da palavra tratando da trajetória da UNIPAMPA, do papel da universidade e agradecendo o espaço e a confiança. “Vamos trabalhar juntos. A interinstitucionalidade tem se mostrado uma grande solução para problemas complexos. Entendemos que a Universidade, poderes Legislativo e Executivo, sociedade, temos o mesmo objetivo é o objetivo da região”, afirmou.

Moção de Congratulações e Louvor indicada pelo vereador Marcelo Lemos (PDT) foi entregue aos eleitos em reconhecimento a conquista.