Educação e infraestrutura na interior do município são pauta

A Câmara Municipal de Uruguaiana solicita informações sobre vagas nas escolas e indica melhorias na infraestrutura em localidades do interior do município.

Requerimentos e indicação do vereador Marcelo Lemos (PDT) foram apresentados dia 22 de novembro de 2022.

São questionadas as vagas disponíveis, a existência de lista de esperar para ingresso de novos alunos e o total de vagas preenchidas no Instituto Estadual Leda Maria Pereira da Silva, Escola de Ensino Fundamental Alceu Wamosy e a Escola de Ensino Fundamental Dr Crespo de Oliveira.

Na área de infraestrutura rural, o parlamentar indica ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) a colocação de faixa de pedestre em frente ao Instituto Estadual Leda Maria. Também requer manutenção da iluminação pública em toda localidade da Barragem Sanchuri, considerando que há vários pontos sem lâmpadas e os equipamentos queimados.

No distrito do Itapitocai, informações sobre a obra no brete são requeridas, como o responsável pela execução do patrulhamento e conserto da estrada; quantos quilômetros foram consertados e qual setor responsável por efetuar a sinalização de trânsito.

De acordo com o vereador, busca-se esclarecimentos em razão de manifestações das comunidades direcionadas a estas demandas.