Ecoponto para recolhimento de resíduos da construção civil é indicado

A Câmara Municipal de Uruguaiana sugerirá ao Poder Executivo que estude a possibilidade de organizar e disponibilizar local para o descarte de resíduos da construção civil e sobras de obra passíveis de serem reutilizados.

A proposta do vereador Celso Duarte (Progressistas) foi apresentada no dia 5 de outubro de 2021.

A finalidade é criar um espaço para recebimento de materiais em condições de uso, como telhas, caibros, portas, zinco e janelas, para que possam ser doados para população em vulnerabilidade social.

Muitas pessoas moram em residências de condições precárias, enquanto muitas pessoas querem descartar materiais e não se tem local adequado. Dessa forma, vemos a necessidade de estruturar um ecoponto para reaproveitamento dos materiais. Evitamos rejeitos em lugares inapropriados e melhoramos a qualidade de habitação e vida de muitos”, registrou Celso.