Doação de área para “Casa do Autista” é solicitada pela Câmara

A implementação em Uruguaiana do projeto “Casa do Autista” será requerida pela Câmara Municipal.

Na reunião do dia 23 de junho de 2023, os vereadores José Carlos Zaccaro, Paulo Kleinubing e Carlos Delgado solicitaram ao Poder Executivo que verifique a possibilidade de cedência de área para o início do projeto.

A proposta é destinar um espaço específico com todos os serviços agregados em saúde, assistência social, psicopedagogia, e outros, destinado ao desenvolvimento da interação social, comunicação e habilidades cognitivas e motoras, para atender pessoas diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares.

O projeto aprovado prevê o atendimento para crianças, jovens e adultos, também assistência aos familiares dos pacientes.

“Há um tempo trabalhamos na demanda e articulamos para que esse sonho se torne realidade. O trabalho multiprofissional é essencial e acreditamos que a Casa facilitará a adesão de profissionais e a vida dos pacientes e familiares”, afirma Zaccaro.