Disponibilização de repelente à comunidade é sugerida

No dia 20 de março de 2024, situação de emergência em razão de dengue foi decretada em Uruguaiana.

Na reunião da quinta-feira seguinte da Câmara Municipal de Uruguaiana, a vereadora Márcia Fumagalli (Republicanos) apresentou sugestão de medida preventiva a ser encaminhada ao Poder Executivo.

Trata-se da disponibilização, em espaços da Administração Pública Municipal para uso livre do público, de repelente de mosquito à base de IR3535 (substância química repelente de uso tópico, com amplo espectro, considerada não tóxica para humanos incluindo lactantes, gestantes e crianças).

“Nossa indicação busca contribuir com a prevenção dessas doenças transmitidas por mosquitos, como dengue, zica, chikungunya e febre amarela. Enfatizamos a necessidade de medidas preventivas para a saúde pública e o bem-estar dos cidadãos que frequentam os espaços da administração pública”, justifica Márcia.