Direito e bem-estar animal no currículo escolar é tema de PL

As Comissões Técnicas da Câmara Municipal analisarão projeto de lei que trata da inclusão de conteúdos sobre o Direito dos Animais, Proteção e Bem Estar Animal no programa curricular das escolas públicas municipais.

A proposição da vereadora Márcia Fumagalli (PSB) foi apresentada dia 28 de setembro de 2021.

“Queremos contribuir com a formação cidadã e com o futuro próximo da cidade, aonde podermos ter adultos com mais responsabilidade, compromisso e apreço ao meio ambiente, a fauna, a flora e também aos animais domésticos ou domesticados, precisamos garantir uma educação que tenha por objetivo a cultura da solidariedade e respeito a todas as formas de vida”, salienta Márcia.

A matéria estabelece que fica a cargo da Secretária Municipal de Educação a definição da metodologia de introdução do tema na grade curricular, para que a matricialidade seja garantida na formação dos estudantes da rede de ensino municipal. Também inclui a possibilidade de convênios entre o município e cursos de Direito e Medicina Veterinária, bem como entidades não governamentais de proteção animal, para auxiliarem na capacitação dos educadores, professores e servidores da rede de ensino.