Direito do Consumidor foi assunto de roda de conversa

“Roda de conversas: direito do consumidor” foi realizada na Câmara Municipal de Uruguaiana, no dia 19 de maio de 2023. O evento realizado pela Escola do Legislativo Dr. Homero Tarragó, foi mediado pelo diretor, Ricardo Simas epela estudante de direito, Thalyne Patta de Mello, com explanações sobre o assunto do presidente da Escola, vereador Carlos Delgado; professor Vitor Hugo Dri e diretor do PROCON, André Rispoli.

Durante as palestras, foram abordados diversos pontos relacionados à história das relações de consumo, ao Código de Defesa do Consumidor, ao poder de influência tanto dos consumidores quanto dos vendedores, e aos fundamentos da legislação que visa proteger os direitos do consumidor.

Participaram os vereadores Juca (Joalcei) Gonçalves, Marcia Fumagalli e Adenildo Padovan, empresários, e estudantes universitários e do Instituto Estadual Romaguera Corrêa.