Diploma Tiradentes registra homenagem a servidores da segurança

Sessão solene foi realizada na noite do dia 18 de abril de 2023, para entrega de “Diploma Tiradentes” a servidores atuantes da segurança pública em Uruguaiana. A homenagem é instituída pela Lei nº 5.510/23, de autoria do vereador Clemente Correa, em alusão ao Dia de Tiradentes – Patrono das Polícias.

O evento presidido pelo proponente e vereador Zulma Ancinello, contou com a presença de autoridades, familiares e colegas de diversas forças armadas e órgãos da segurança. Foram laureados sete profissionais pela liderança, dedicação, bravura, capacidade técnica e profissional, coragem e camaradagem no exercício da atividade de segurança pública e que resultem em benefício à segurança da população uruguaianense.

“É uma satisfação nesse momento, formalizar essa homenagem em Lei Municipal. Nossa Câmara é pioneira no reconhecimento aos servidores da segurança, esses homens e mulheres que juraram, inclusive, sacrificar a vida para defender a sociedade”, registrou Clemente.

Policial Militar, Sd Elizabeth Yuri Matsuki;

Policial Rodoviário Federal, Daniel Viegas Cardoso;

Policial Federal, agente Weslei Resende de Carvalho;

Bombeiro Militar, 2º Sgt Antônio Vanderlei dos Santos;

Policial Civil, comissário Luiz Felipe Astegiano Robales;

Guarda Municipal, Sandro Fontes;

Agente Penitenciário, Fábio Brum Till.