Dia do Administrador é celebrado na Câmara

O Poder Legislativo de Uruguaiana realizou sessão especial nesta quinta-feira, dia 6 de setembro de 2018, em homenagem ao Dia do Administrador. O evento proposto pela Mesa Diretora contou com a presença de profissionais da área que celebra no próximo dia 9 a data alusiva à assinatura da Lei regulamentadora da profissão.

Na ocasião foi entregue certificado registrando o reconhecimento da Câmara Municipal de Uruguaiana ao Conselho Regional de Administração em Uruguaiana. O presidente do Legislativo, vereador Irani Fernandes, frisou a importância do administrador. “São profissionais de aplicação técnica que com sua visão atingem mais resultados”, afirmou Irani.

O Delegado do Conselho Regional de Administração do RS em Uruguaiana, Dioser Ricardo San Martin Gorges, explanou sobre a atividade e as ações realizadas e projetadas das entidades representativas. “Completamos 17 anos de CRA e 18 anos de AURA. Em todas as áreas há administradores. Trabalhamos, ainda, por uma cidade mais atrativa e desenvolvida”, considerou Dioser.

No momento, também fez uso da tribuna o Presidente da Associação Uruguaianense de Administradores (AURA), Geovane Cravo. “Os administradores devem assumir o papel que lhes é devido, contribuindo para o salto qualitativo necessário no processo histórico do Brasil”, contextualizou sobre a profissão.

Integrou a Mesa de Trabalho a vereadora Zulma Ancinello (PRB), o vereador Carmelo Madeira (PSDB) e o representante do Poder Executivo, Secretário Adjunto de Administração, Dionathan da Silveira Nicorena.