Detectores de metais em escolas são indicados

A instalação de detector de metais nas escolas da rede municipal será sugerida ao Poder Executivo.

Indicada pela vereadora Zulma Ancinello (Republicanos), a medida que coíbe entrada de pessoas armadas nas instituições de ensino foi apresentada na reunião do dia 18 de abril de 2023.

A proposta é motivada pelos recentes acontecimentos de violência em algumas escolas do país. “É muito presente a necessidade de melhorar a segurança nas escolas que preocupam e vitimaram alunos, professores e funcionários, assim sendo necessárias medidas que venham coibir novas ações de caráter agressivo e criminoso”, justifica Zulma.

O mecanismo vai ao encontro de ações sugeridas pelo Poder Legislativo para ampliar a segurança em ambiente escolar.