Destinação de prédio para IGP é indicada

A adoção de medidas necessárias para destinação de um prédio para utilização do Instituto Geral de Perícias em Uruguaiana será solicitada pela Câmara Municipal de Uruguaiana ao Poder Executivo.

A indicação da vereadora Zulma Ancinello (Republicanos) foi tratada na reunião do dia 10 de outubro de 2023. “Pleiteamos uma infraestrutura maior e melhores condições de atender a população de Uruguaiana com efetivo adequado à prestação dos diversos serviços”, esclarece Zulma.

O IGP é um dos órgãos vinculados à Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul, em Uruguaiana instalado ao lado da Polícia Civil. Compete ao IGP, além de outras atribuições, especialmente as perícias médico-legais e criminalísticas e os serviços de identificação; como confecção de carteiras de identidades