Destinação de lixo para São Borja é indicada

A avaliação da viabilidade de envio de resíduos sólidos de Uruguaiana para o novo aterro regulamentado em São Borja será solicitada pela Câmara Municipal de Uruguaiana ao Poder Executivo.

A indicação do vereador Marcelo Lemos (PDT) foi apresentada dia 3 de outubro de 2023.

Na última semana, aconteceu a entrega oficial da Licença de Operação para o Aterro Sanitário em São Borja por parte do Governo do Estado do RS, através da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam).

O parlamentar, destaca o desafio que é para as autoridades locais a busca por soluções sustentáveis e economicamente viáveis para preservação do meio ambiente e destinação correta do lixo.

O deslocamento dos resíduos até o aterro em São Borja é consideravelmente mais curto em comparação com outras opções de destino, o que poderia resultar em economias significativas para o município de Uruguaiana. Assim solicitamos que haja estudos de soluções técnicas, econômicas e ambientais para a implantação desta alternativa”, garante o vereador Marcelo.