Despachantes aduaneiros são homenageados

Moção de Congratulações e Louvor foi entregue pela Câmara Municipal de Uruguaiana a representantes do despacho aduaneiro na reunião do dia 2 de maio de 2023. O Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Rio Grande do Sul (SDAERGS), por proposição do vereador Marcelo Lemos (PDT), recebeu a reverência pelo dia do Despachante Aduaneiro, comemorado no dia 25 de abril.

Os vereadores destacaram a importância da profissão para a fluidez e o desenvolvimento do comércio exterior, e dos profissionais que pelos seus conhecimentos, garantem a viabilização das operações. ‘É ele que facilita processos, lida com burocracias e orienta sobre os melhores procedimentos de transporte e armazenagem de mercadorias aduaneiras. Nosso reconhecimento a essa classe fundamental e de destaque para a economia de Uruguaiana”, afirma Marcelo.